Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

Insólito: dois árbitros lesionam-se e adepto acaba como auxiliar em jogo da League One

Duelo entre Portsmouth e Cheltenham Town marcado por factos caricatos

O encontro entre Portsmouth e Cheltenham Town, da League One (o terceiro escalão do futebol inglês), fica já para a história como um dos mais insólitos dos últimos tempos. E os protagonistas nem foram os jogadores ou treinadores, mas sim a equipa de arbitragem, que acabou com um 'reforço' inesperado por conta de duas lesões no quarteto comandado por Ben Toner.

No começo da partida, Toner tinha como assistentes Daniel Flynn e Mark Derrien, estando Stephen Brown encarregue da missão de ser quarto árbitro. Logo na primeira parte surgiu o primeiro percalço, quando um dos auxiliares se lesionou. Não havia motivo para pânico, já que o quarto árbitro podia assumir a função. Tudo seguia bem até que, antes da hora... nova lesão. Sem outra solução, o árbitro principal teve de pedir ao speaker do estádio para tentar encontrar um 'reforço'. E lá apareceu ele, vindo da bancada dos adeptos do Portsmouth.

No Twitter, a forma como o clube detalha a cena foi hilariante. "Como se esta tarde não pudesse tornar-se mais bizarra... O árbitro pegou na bola e desapareceu no túnel. Vamos manter-vos atualizados", podia ler-se na primeira publicação, antes de nova atualização. "Uma mensagem foi difundida no sistema sonoro do estádio a pedir a presença de algum árbitro qualificado. (...) E um adepto das bancadas acaba de aparecer para assumir a função. Devemos estar tranquilos!". Como quem diz... estamos safos!

E a verdade é que, pelas declarações dos treinadores, nem mesmo os adversários tiveram razões de queixa. "Acho que o árbitro assistente substituto foi o melhor que já tivemos!", atirou Wade Elliott, o técnico do Cheltenham. Já John Mousinho, técnico do Portsmouth, assumiu que pensou que o jogo poderia ter sido suspenso. "Ninguém sabia qual a equipa do adepto. Fiquei feliz ao ver que vinha da bancada sul, por isso tiro o chapéu ao Cheltenham, porque eles poderiam ter-se recusado a jogar".

No final, o marcador ficou-se pelos 0-0, mas a partida teve mesmo muito para contar...

Por Record
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas