Investigadores entregam à justiça lista de responsáveis pela tragédia de Hillsborough

Incidente ocorreu em abril de 1989 e tirou a vida a 96 adeptos, na grande maioria, afetos ao Liverpool

• Foto: Getty Images Sport

Vinte e oito anos depois da tragédia, os responsáveis pelas duas investigações à morte de 96 adeptos de futebol no estádio de Hillsborough, em 1989, entregaram esta quinta-feira à justiça britânica ficheiros sobre 23 pessoas e organizações que podem ter responsabilidade criminal no incidente.

O Ministério Público terá agora de decidir se leva a julgamento 15 pessoas que poderão estar diretamente relacionadas com as causas da tragédia, ocorrida a 15 de abril de 1989, e mais oito pessoas por alegado encobrimento de falhas policiais durante as operações de segurança e salvamento.

A polícia do condado de South Yorkshire, que um júri concluiu ter cometido erros que contribuíram para a morte de 96 adeptos do Liverpool devido à sobrelotação do estádio do Sheffield Wednesday, já veio pedir "desculpas, sem reservas", às famílias das vítimas.

Os jurados consideraram que a polícia inglesa cometeu erros tanto no planeamento da segurança da meia-final da Taça de Inglaterra entre o Liverpool e o Nottingham Forest como no dia do jogo, que contribuíram para a maior tragédia nos estádios britânicos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.