Jermaine Pennant: «O meu pai roubou dinheiro do meu 14.º aniversário para comprar drogas»

Futebolista inglês de 35 anos recorda infância difícil

• Foto: Getty Images

Jermaine Pennant jogou em várias equipas da Premeier League entre as quais, por exemplo, Arsenal e Liverpool, alinhando atualmente no modesto Billericay Town, da 5.ª divisão inglesa. Orgulhoso da sua carreira, lamenta não ter sido internacional A pela Inglaterra e recorda uma infância marcada pela toxicodependência do pai.

"Acho que se tivesse tido uma infância diferente, teria jogado pela seleção inglesa, teria tido uma carreira maior. Tive uma boa carreira, não estou triste, mas poderia ter feito mais. Sei disso e sou o primeiro a admitir", reconhece na autobiografia "Mental", segundo cita o 'Mirror'. 

Entre os vários episódios que relata na publicação, Jermaine Pennant recorda um que se passou no seu 14.º aniversário, já depois de o seu pai ter sido preso por tráfico e consumo de droga.

"Nunca vou esquecer do meu 14.º aniversário. Tinha alguns cartões da minha avó e de outros familiares, tinha cerca de 40 libras (cerca de 44 euros) e o meu pai perguntou: 'conseguiste algum dinheiro? então dê-me que tenho de sair'. Sabia para o que queria. sabia que não ia voltar a recuperar esse dinheiro. Ele estava viciado. Não tinha emprego, e já nem vendia droga porque consumia tudo. Como disse que não ele basicamente roubou-me. lembro-me de chorar e ele dizer para parar, para deixar de ser idiota que me devolvia o dinheiro... nunca o fez", conta.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.