Futebolista inglês de 35 anos recorda infância difícil
Jermaine Pennant jogou em várias equipas da Premeier League entre as quais, por exemplo, Arsenal e Liverpool, alinhando atualmente no modesto Billericay Town, da 5.ª divisão inglesa. Orgulhoso da sua carreira, lamenta não ter sido internacional A pela Inglaterra e recorda uma infância marcada pela toxicodependência do pai.
"Acho que se tivesse tido uma infância diferente, teria jogado pela seleção inglesa, teria tido uma carreira maior. Tive uma boa carreira, não estou triste, mas poderia ter feito mais. Sei disso e sou o primeiro a admitir", reconhece na autobiografia "Mental", segundo cita o 'Mirror'.
Relacionadas
Entre os vários episódios que relata na publicação, Jermaine Pennant recorda um que se passou no seu 14.º aniversário, já depois de o seu pai ter sido preso por tráfico e consumo de droga.
"Nunca vou esquecer do meu 14.º aniversário. Tinha alguns cartões da minha avó e de outros familiares, tinha cerca de 40 libras (cerca de 44 euros) e o meu pai perguntou: 'conseguiste algum dinheiro? então dê-me que tenho de sair'. Sabia para o que queria. sabia que não ia voltar a recuperar esse dinheiro. Ele estava viciado. Não tinha emprego, e já nem vendia droga porque consumia tudo. Como disse que não ele basicamente roubou-me. lembro-me de chorar e ele dizer para parar, para deixar de ser idiota que me devolvia o dinheiro... nunca o fez", conta.
Artilheiro norueguês bisou frente ao Monaco mas não foi suficiente para o Man. City (2-2)
Antigo médio do Liverpool e da seleção de Inglaterra com uma dívida fiscal de 1,5 milhões de euros
Treinador do Manchester United diz que falta "mais liberdade" durante o jogo
Avançado brasileiro ficam em Londres até 2030
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal