Billy Vigar sofreu uma lesão cerebral grave
Billy Vigar, formado no Arsenal e que veste atualmente a camisola dos amadores do Chichester City, sofreu uma lesão cerebral após um choque violento durante um jogo e está em coma induzido.
A notícia foi avançada pelo próprio clube do sul de Inglaterra na rede social X. "Billy sofreu uma lesão cerebral grave e encontra-se atualmente em coma induzido na unidade de cuidados intensivos, recebendo o melhor tratamento possível. É muito cedo para dizer qual será o resultado e, mesmo que tudo corra bem, terá um longo caminho pela frente até à recuperação", pode ler-se.
Segundo o The Sun, tudo aconteceu nos primeiros 15 minutos no embate frente ao Wingate & Finchley FC. O atacante de 21 anos terá embatido violentamente contra uma parede na zona lateral do campo e recebeu os primeiros cuidados no local, sendo depois transportado de ambulância para um hospital em Londres, onde se encontra agora internado. O jogo acabou por ser suspenso.
A notícia provocou uma onda de reações no futebol inglês. O Arsenal, clube que acolheu Billy Vigar aos 14 anos e ao qual o jovem esteve ligado até ao ano passado, deixou uma mensagem e desejou uma rápida recuperação. "Todos no Arsenal enviamos amor e apoio ao Billy e aos seus entes queridos neste momento difícil."
Billy Vigar sofreu uma lesão cerebral grave
Avançado sueco eleito goleador do ano na gala da France Football
Capitão do Man. City não poupa nas palavras ao falar do jogo com o Arsenal e arrasa calendarização
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro