José Mourinho: «Sabia que Marco Silva é tão bom que a equipa ia realmente melhorar»

Técnico do Manchester United deixa elogios ao treinador do Hull City

• Foto: Paulo Calado

José Mourinho deixou elogios a Marco Silva, que tomou conta do Hull City com a difícil missão de evitar a descida de divisão do emblema inglês. O técnico português não se mostrou surpreendido com o trabalho já desenvolvido pelo compatriota, porque já conhecia a sua qualidade.

"Já conhecia Marco Silva, não é supresa para mim. Sabia que não ia ser só aquele impacto inicial. Quando uma equipa muda de treinador, nas duas semanas seguintes há sempre um impacto, há sempre uma sensação nova, mas depois as coisas normalmente voltam ao que eram antes", começa por explicar o timoneiro do Manchester United. "Mas sabia que ele é um treinador tão bom que a equipa iria realmente melhorar".

No entanto, Mourinho admite que os desafios que esperam Marco Silva no Hull City até ao final da temporada são complicados.

"Ele continua a ter uma tarefa muito difícil em mãos, continua a ter uma grande luta com outras cinco, seis ou sete equipas para a manutenção na Premier League, mas ele é um treinador muito bom!", reconheceu.

José Mourinho abordou ainda o mercado de transferências do Hull City, elogiando a estratégia adoptada pelo clube inglês de ir buscar jogadores que já conhecem as ideias de Marco Silva.

"O Hull City vendeu e comprou, conseguiu jogadores através de empréstimos queo Marco conhece bem, jogadores que trabalharam com ele em Portugal e na Grécia. Eles acabam de chegar mas já conhecem as ideias dele, acho que ele foi inteligente", sublinhou o Special One. "Não tem muito tempo para trabalhar e melhorar a relação com os jogadores, então optou por trazer três jogadores com quem já tinha a tal ligação para tentar acelerar o processo. Jogaram muito bem contra nós, ganharam muito bem os jogados que realizaram em casa, jogaram muito bem frente ao Chelsea. Por isso acho que estão numa boa situação", terminou.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0