José Semedo: «O Ronaldo nem conseguia falar»

Telefonou ao amigo na noite da final do Euro'2016

• Foto: Pedro Ferreira

José Semedo é o capitão do Sheffield Wednesday e um amigo íntimo de Cristiano Ronaldo desde que trabalharam juntos nas camadas jovens do Sporting. O médio, de 31 anos, falou com o capitão da Seleção Nacional no dia da vitória frente à França, e não esquece as emoções que escutou pelo telefone.

"O Ronaldo nem conseguia falar. Só chorava lágrimas de felicidade pela vitória", revelou o médio que já algumas semanas antes tinha visto o compatriota com os índices de confiança no máximo: "Esta vitória no Euro foi uma coisa incrível. Eu estive com o Cristiano em Ibiza, uma semana antes de ele se juntar ao estágio da Seleção em França, e disse-me que estava com um feeling que íamos ganhar o Euro. Felizmente acertou."

Ainda a saborear o facto de poder entrar no balneário a dizer que Portugal é campeão da Europa, o experiente médio está agora concentrado em ajudar o Sheffield Wednesday a regressar à Premier League, mas revela algumas cautelas em relação aos objetivos traçados: "Obviamente que este ano queremos fazer melhor do que no ano passado, no qual ficámos em 6º lugar e atingimos a final do playoff. Obviamente para conseguirmos temos de ganhar ainda mais partidas e diminuir o número de empates e derrotas."

Fé no homem do leme

Os adeptos ingleses acreditam que no segundo ano Carlos Carvalhal vai conseguir alcançar um objetivo há muito sonhado e, segundo Semedo, este sentimento é partilhado por todos os jogadores que integram o plantel. "Antes de começar a trabalhar com ele pedi indicações ao Carlos Martins, que esteve com ele no Sporting, e a outras pessoas que me falaram muito bem dele. As expetativas confirmaram-se e não há palavras para descrever o que tem feito. Realizou um trabalho ao nível do realizado por José Mourinho no Chelsea e, por este motivo, é adorado pelos adeptos", frisou.

A preparação dos owls inclui agora um jogo contra o Benfica na quarta-feira, uma partida que o antigo jogador do Sporting não deixa de considerar "especial". 

Autor: João Soares Ribeiro. Sheffield

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.