Klopp: «Estou farto de golos destes, deixam-me indisposto»

Liverpool foi eliminado da Taça da Liga pelo Leicester e voltou a sofrer golo após lançamento

• Foto: Reuters

O estado de graça de Jürgen Klopp no Liverpool chegou ao fim e a temporada está apenas no início. Os reds foram eliminados da Taça da Liga pelo Leicester na noite de terça-feira sofrendo golos que voltaram a demonstrar grande fragilidade defensiva, o que motivou uma reação enérgica de Jürgen Klopp na flash interview à Sky Sports após o jogo no King Power Stadium. 

"Estou farto de golos destes. O Leicester manteve-se 'vivo' no jogo porque nós não fomos eficientes nem suficientemente frios. Eles marcaram com grande facilidade", salientou o treinador, referindo-se às jogadas dos foxes concretizadas por Shinji Okazaki (65') e Islam Slimani (78'), esta última na sequência de um lançamento, algo que sucedeu também frente ao Sevilha, na Liga dos Campeões, na semana passada.

"O Leicester só levantou a cabeça depois do primeiro golo. Foi uma grande mudança. Momentos como este mudam o jogo, umas vezes tens oportunidade para os provocar, outras vezes dás por ti no lado errado da barricada. E é isso. O facto de consentirmos golos assim deixa-me mesmo muito indisposto", prosseguiu Klopp, vincando:

"Continuamos a ser uma boa equipa, embora isso não pareça após este jogo. Queríamos continuar nesta competição e ninguém quer saber de quem jogou melhor na primeira parte. Mas a história deste jogo é muito fácil de contar: fomos a melhor equipa na primeira parte, praticamos bom futebol mas não marcámos golos, algo que acontece no futebol. Mas enquanto continuarmos a sofrer golos desta forma vai ser muito difícil."

O mau momento do Liverpool no jogo coincidiu com a ausência de Philippe Coutinho, que Klopp tirou de campo no final da primeira parte. O treinador explicou que "o plano foi sempre esse. Ele precisa jogar, mas nunca pensei em deixá-lo em campo 60, 70 ou 80 minutos. O limite era 45'. Quero que ele fique em forma mas não posso exagerar."

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.