Klopp explica contratação de Diogo Jota: «Esta geração portuguesa é inacreditável»

Treinador do Liverpool rendido ao extremo e à Seleção Nacional

• Foto: Liverpool FC

Jürgen Klopp mostrou-se rendido às capacidades de Diogo Jota, extremo que o Liverpool contratou ao Wolverhampton por 50 milhões de euros. O treinador alemão destacou a versatilidade do internacional português, que considera ser um dos principais destaques de uma grande geração de jogadores lusos.

"Meu Deus, são tantas razões! Dá-nos muitas opções. Tem 23 anos e está longe de ser um produto acabado, tem ainda muito potencial. Tem velocidade, combina com os colegas, defende, pressiona... Isso torna-o imprevisível e dá-nos verdadeiras opções pelo facto de poder jogar nas três posições da frente num 4x3x3 ou nas duas alas se jogarmos com quatro médios. E tem algo natural para o nosso estilo, como a vontade. Faz parte desta geração inacreditável de jogadores portugueses, com muitos futebolistas bastante talentosos. Vimos o último jogo da seleção Portugal... verdadeiramente impressionante. Por isso, estou muito feliz por tê-lo aqui", começou por dizer o técnico dos campeões ingleses ao site do clube.

Inquéritos

Diogo Jota vai ter sucesso no Liverpool?

Considerando que Diogo Jota "enquadra-se muito bem" nesta equipa, Klopp lembrou que o extremo português passará ainda por um processo de adaptação. "Terá de se acostumar a algumas situações e aprender outras, como o que fazemos aqui, que é necessariamente diferente do que se faz no Wolverhampton. Mas muitas das coisas já ele tem. Por isso estou entusiasmado. (...) Está pronto para jogar mas claro que há coisas que estão ainda por vir. E pela forma como jogamos, treinamos e tratamos as pessoas, acho que poderemos ajudá-lo."

Foi assim que o Liverpool confirmou a contratação de Diogo Jota (e já com número da camisola)

Por Record
38
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.