Lampard: «Mourinho pode treinar qualquer equipa no mundo»

Ex-pupilo do técnico português defende mudança para o United

• Foto: Reuters

Frank Lampard acredita que José Mourinho tem todas as condições para assumir o comando do Manchester United. O jogador do New York City FC, que esteve 13 temporadas ao serviço do Chelsea, onde ganhou três ligas inglesas com o treinador português, afirma mesmo que não há nenhum desafio que, para Mourinho, seja impossível. 

"Mourinho pode treinar qualquer equipa no Mundo. Penso que o seu historial demonstra isso mesmo. A carreira que fez no FC Porto, o sucesso que teve no Chelsea. A Liga dos Campeões que ganhou no Inter e na sua passagem pelo Real Madrid", começou por dizer o internacional inglês de 37 anos, em declarações ao portal Goal.com.

"Não há nenhum desafio que ele não seja capaz de superar. [O Manchester United] não será tarefa fácil, à imagem do trabalho que Conte terá de fazer no Chelsea [o selecionador italiano tem sido, nos últimos dias, apontado como próximo treinador dos blues] mas estou certo que tem todas as qualidades para conseguir fazer um bom trabalho", atirou. 

O veterano médio inglês analisou ainda a situação de John Terry, que estará de saída dos blues, no final da temporada: "Penso que é o melhor defesa do Chelsea esta época. É um líder e uma presença essencial no clube."

Lampard defende mesmo a continuidade do capitão no clube de Londres: "Se fosse eu, dar-lhe-ia um novo contrato, mas é uma decisão que só o clube pode tomar. Eu sei que ele quer ficar. É uma ajuda para os jogadores jovens do plantel. Tenho visto as exibições dele esta temporada e penso que tem estado muito bem". 

Sobre o seu balanço na MLS, Lampard deixa rasgados elogios a Andrea Pirlo, jogador do qual é colega de equipa ao serviço do New York City FC, chegando mesmo a dizer que o internacional italiano é "um génio com a bola". "Pirlo é fantástico. Tenho um respeito enorme por ele, e agora poder jogar ao seu lado é uma honra. Os passes dele, o profissionalismo que tem. Não conheci um jogador como ele até aqui", finalizou. 

Por Francisco Santos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas