Leeds paga 230 mil euros por espiar adversário e contribui para nova regulamentação

Federação Inglesa com mão pesada

• Foto: Action Images

O Leeds United, equipa da segunda divisão inglesa, foi esta segunda-feira condenado a pagar cerca de 230 mil euros por ter espiado o treino do Derby County no mês passado, antes do duelo entre as duas equipas.

A Federação Inglesa anunciou a punição em comunicado, no qual explicou que o clube violou a norma 3.4 dos regulamentos, que estabelece que todos os clubes devem agir entre si na máxima boa-fé. Além de pagar a multa, o Leeds concordou em participar na elaboração de novas regras que impeçam um clube de assistir ao treino de no período de 72 horas antes do embate entre ambos.

Recorde-se que, na altura, o treinador Marcelo Bielsa assumiu a responsabilidade por ter enviado um espião ao treino do adversário, confessando ainda que era prática comum na preparação de todos os jogos.

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.