Leeds United sagra-se campeão do Championship

Derrota do Brentford garante matematicamente a vitória na competição

• Foto: Reuters

Depois de na véspera ter confirmado a subida à Premier League, após o deslize do West Brom, o Leeds United conquistou, este sábado, o título de campeão do Championship, beneficiando da derrota do Brentford no terreno do Stoke City por 1-0.

O único golo da partida surgiu aos 38 minutos, por intermédio de Lee Gregory, que permite ao conjunto de Marcelo Bielsa, onde alinha o português Hélder Costa, assegurar a vitória na competição, ainda antes do encontro frente ao Derby County, marcado para este domingo às 14 horas.

Desde que foi despromovido da Premier League, em 2004, o Leeds passou 13 temporadas no segundo escalão e três no terceiro (League One), sendo que na época passada lutou até final pela subida de divisão, mas acabou por ser eliminado nas meias-finais do play-off do Championship.

O Leeds, campeão inglês em 1968/69, 1973/74 e 1991/92, teve os últimos grandes desempenhos no final da década de 90 e nos primeiros anos do novo século, chegando às meias-finais da Taça UEFA, em 1999/00, e da Liga dos Campeões, em 2000/01.

Na equipa então comandada por David O'Leary pontificavam jogadores como Nigel Martyn, Ian Harte, Jonathan Woodgate, Rio Ferdinand, Harry Kewell, Lee Bowyer, Alan Smith, Robbie Keane ou Mark Viduka.

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas