Derrota do Brentford garante matemáticamente a vitória na competição
Depois de na véspera ter confirmado a subida à Premier League, após o deslize do West Brom, o Leeds United conquistou, este sábado, o título de campeão do Championship, beneficiando da derrota do Brentford no terreno do Stoke City por 1-0.
O único golo da partida surgiu aos 38 minutos, por intermédio de Lee Gregory, que permite ao conjunto de Marcelo Bielsa, onde alinha o português Hélder Costa, assegurar a vitória na competição, ainda antes do encontro frente ao Derby County, marcado para este domingo às 14 horas.
Relacionadas
Desde que foi despromovido da Premier League, em 2004, o Leeds passou 13 temporadas no segundo escalão e três no terceiro (League One), sendo que na época passada lutou até final pela subida de divisão, mas acabou por ser eliminado nas meias-finais do play-off do Championship.
O Leeds, campeão inglês em 1968/69, 1973/74 e 1991/92, teve os últimos grandes desempenhos no final da década de 90 e nos primeiros anos do novo século, chegando às meias-finais da Taça UEFA, em 1999/00, e da Liga dos Campeões, em 2000/01.
Na equipa então comandada por David O'Leary pontificavam jogadores como Nigel Martyn, Ian Harte, Jonathan Woodgate, Rio Ferdinand, Harry Kewell, Lee Bowyer, Alan Smith, Robbie Keane ou Mark Viduka.
Antigo craque inglês revela que foi um momento difícil na carreira
Antigo médio dos red devils não poupa nas palavras
Capitão do Man. United contou detalhes da oferta dos encarnados, em entrevista ao Canal 11
Conversa positiva entre ambos na génese da decisão do treinador do Liverpool
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam