Leicester contrata belga Timothy Castagne à Atalanta

Lateral de 24 anos foi oficializado esta quinta-feira

• Foto: Reuters

O Leicester contratou o futebolista belga Timothy Castagne, proveniente dos italianos da Atalanta, para as próximas cinco épocas, anunciou esta quinta-feira o emblema inglês-

Internacional belga por sete vezes, Castagne, de 24 anos, lateral que pode jogar quer à direita quer à esquerda, foi transferido em 2017 dos belgas do Genk, onde esteve durante três anos, para a Atalanta, que ajudou a qualificar para a Liga dos Campeões pela primeira vez na história.

Na última época jogou 35 vezes em todas as competições pela Atalanta, seis delas na Liga dos Campeões, competição na qual a equipa de Bérgamo fez uma campanha excelente, só eliminada nos quartos-de-final pelos franceses do Paris Saint-Germain, finalista vencido [derrota por 1-0 frente aos alemães do Bayern Munique].

No Leicester, Timothy Castagne vai ser colega de equipa do internacional português Ricardo Pereira.

A nível de seleção, foi internacional nos escalões de formação e estreou-se na seleção principal frente à Escócia, num jogo particular, em setembro de 2018, em Hampden Park, em Glasgow, tendo somado mais seis internacionalizações e um golo marcado ao Cazaquistão, nas eliminatórias para o Euro2020 [adiado para 2021 devido à pandemia de covid-19], em junho de 2019.




Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.