Lista de Mourinho é 'curta' mas esconde segredo de 350 milhões

'Daily Mail' revela nomes de reforços que vão custar muito dinheiro ao United

Woodward com Mourinho no verão passado, quando o treinador visitou a academia do United
• Foto: Getty Images

A lista de reforços que José Mourinho entregou ao vice-presidente executivo do Manchester United, Ed Woodward, está bem guardada, mas uma coisa é certa: o treinador português e o clube inglês só avançarão para contratações de jogadores de grande qualidade. E isso paga-se caro. Um artigo do 'Daily Mail' nesta sexta-feira avança quatro nomes que poderão custar 302,6 milhões de libras (cerca de 347 milhões de euros).

Romelu Lukaku (Everton), Antoine Griezmann (Atlético Madrid), Andrea Belotti (Torino) e Michael Keane (Burnley), são estes os futebolistas apontados pelo jornal inglês à lista que Woodward terá em mãos há muito tempo e cuja aquisição representa um investimento astronómico, que se soma ao efetuado no verão passado para garantir Paul Pogba (Juventus), Henrikh Mkhitaryan (Borussia Dortmund) e Eric Bailly (Villarreal) - Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), estava em final de contrato -, que ascendeu a 185 milhões de euros.

Só com mais esta injeção de qualidade no plantel é que o United poderá aspirar a ser um verdadeiro candidato ao título na Premier League e, ao mesmo tempo, entrar na disputa da Liga dos Campeões, competição para a qual se qualificou através da Liga Europa, na quarta-feira. O 'Daily Mail' sublinha ainda que este investimento já prevê colmatar as saídas de Ibrahimovic e de Wayne Rooney.

Sem estes dois avançados, Mourinho necessita de dar mais atenção ao reforço do setor e por isso a notícia destaca Lukaku, Griezmann e Andrea Belotti que 'levam' a maior fatia dos 302,6 milhões de libras: o belga custará 100 milhões (114,77 milhões de euros), o francês 86,6 (99,29) e o italiano outros 86,6 (99,29).

Resta Keane, um defesa-central formado no United que o clube vendeu ao Burnley em janeiro de 2015 por 2,56 milhões de euros e poderá ter de pagar 34,4 milhões de euros (30 milhões de libras) para o reaver.

O primeiro grande teste ao novo United tem lugar a 8 de agosto, em Skopje (Macedónia), na Supertaça Europeia, frente ao vencedor da final da Liga dos Campeões, que é disputada entre Juventus e Real Madrid. E os red devils querem deixar boa impressão desde logo, escreve o jornal inglês.

"O Ed Woodward tem a minha lista, sabe o que quero, o que eu gostaria de ter, há mais de dois meses, Por isso, agora é com os proprietários do clube", disse Mourinho após o triunfo sobre o Ajax na final da Liga Europa.

9
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas