Liverpool atravessa 'seca' de golos na Premier League que não se via desde 2005

Nulo diante do Man. United deixa equipa de Jürgen Klopp sem marcar há três jogos consecutivos na liga

Seguir Autor:

• Foto: Reuters
Adicione como fonte preferencial no Google

Liverpool e Manchester United protagonizam o maior clássico do futebol inglês e este domingo mediam forças no 'jogo de cartaz' da 19.ª jornada da Premier League. Com a liderança em jogo, o duelo acabou por não corresponder às expectativas e terminou a zeros, ainda que o resultado seja mais positivo para as hostes do Man. United, já que a equipa do português Bruno Fernandes continua a comandar a tabela e mantém os três pontos de avanço relativamente aos reds.

Do lado do Liverpool, o empate deixa a equipa de Jürgen Klopp na quarta posição, mas configura também um recorde negativo que não se via no clube desde... março de 2005, segundo dados da 'Opta'. Isto porque o Liverpool somou o terceiro jogo consecutivo sem marcar golos na Premier League - antes do nulo desta tarde, os reds tinham perdido em Southampton (1-0) e empatado (0-0) em Newcastle.

Mas o jogo de hoje resultou noutro registo pouco 'famoso' para o Liverpool, que torna-se no terceiro campeão em título da história da Premier League a não marcar em três jogos consecutivos, depois de Arsenal (199/99) e Leicester (2016/17). Salva-se o facto de o empate permitir ao Liverpool prolongar a série de invencibilidade caseira na liga inglesa. Os reds não perdem em Anfield há 68 jogos seguidos na Premier e a última derrota foi em abril de 2017 (2-1, diante do Crystal Palace).

Red devils sempre a somar 

O Manchester United lidera a tabela e não perde para o campeonato desde 1 de novembro (1-0, em casa, frente ao Arsenal). Hoje chegou aos 16 jogos consecutivos sem derrotas fora de casa. A equipa de Solskjaer fica agora a um jogo de igualar o recorde de invencibilidade do clube a jogar em casa alheia, que remonta a 1999 (17 jogos). 

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra
Notícias
Notícias Mais Vistas