Record

Liverpool contrata recordista do Guinness

Thomas Gronnemark é o autor do lançamento de linha lateral mais longo

Interessado em melhorar todos os aspetos do jogo, Jürgen Klopp decidiu avançar para a contratação de um especialista em... lançamentos de linha lateral. Trata-se de Thomas Gronnemark, o autor do lançamento mais longo da história, com 51,33 metros, um registo que, refira-se, está patente no livro dos recordes do Guinness. A ideia de Klopp é clara: levar para o Liverpool mais uma arma para fazer a diferença no terreno de jogo e, se possível, criar mais lances de golo.

"Há semanas em que trabalhamos duas a três vezes, outras em que não trabalhamos de todo. Analiso também os lançamentos que os jogadores fazem nos jogos e dou-lhes a minha opinião. O meu foco é nos lançamentos longos, rápidos e inteligentes. Longos porque os jogadores estão a melhorar as suas distâncias em 15 metros; rápidos porque cria oportunidades de ataque; inteligentes porque queremos manter a bola na nossa posse", explicou Gronnemark, ao portal Training Ground Guru, no qual revelou ainda aquilo que o move: "Sou um antigo velocista e adoro velocidade, um jogo fluente. Ensino-os a recolocar a bola de forma bastante rápida assim que ela sai, como manter a posse, como criar um contra-ataque super rápido".

A decisão arrojada de Klopp pode dar resultados, mas também já levou a muitos comentários insólitos, como aquele que foi feito por Andy Gray, antigo avançado do Everton. "Querem saber como se ganha vantagem nesses lances? Apanhas a bola, colocas atrás da cabeça e passas para um colega de equipa com os dois pés no chão. (...) Dou uma ideia, quero ser o primeiro treinador de lançamentos de saída", disse de forma irónica Gray.
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

M