Liverpool impedido de utilizar escudo de campeão do Mundo na Premier League

Regulamentos da prova não permitem a colocação de mais um símbolo

Com a vitória sobre o Flamengo, no sábado, o Liverpool garantiu o direito de transportar nas suas camisolas o símbolo de campeão do Mundo (tal como sucedeu com o Real Madrid nas últimas três temporadas), mas devido aos regulamentos da Premier League não o poderá utilizar nas partidas do campeonato inglês.

A informação foi revelada pelo próprio clube de Anfield, num comunicado no qual esclarece que este símbolo apenas poderá ser utilizado nas partidas da Liga dos Campeões e na Taça de Inglaterra, mas neste último caso terá sempre de submeter um pedido formal à FA para que a sua utilização seja autorizada.

No mesmo comunicado, citando um porta-voz da FIFA, o Liverpool esclarece que o símbolo de campeão do Mundo poderá ser utilizado a "partir do dia em que vencem a prova até à realização da final da edição seguinte". Ainda segundo a mesma fonte, o "símbolo poderá apenas ser utilizado nas camisolas oficiais da equipa principal, pelo que não poderá ser colocado em versões anteriores das camisolas ou outro tipo de peça de roupa", explica.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.