Lukaku 'empurra' Rooney para fora do Manchester United

Clube de Mourinho pretende oferecer o seu capitão ao Everton para baixar verba a pagar pelo belga

• Foto: Getty Images

O jornal 'Daily Mail' revela este sábado pormenores do que pode ser o negócio do mercado de verão na Premier League. E o Manchester United volta a ser protagonista, depois da contratação de Paul Pogba à Juventus no ano passado ter atingido os 105 milhões de euros diretos.

Desta feita o alvo é Romelu Lukaku, avançado pelo qual o Everton pede 100 milhões de libras (117,9 milhões de euros), valor que levou os red devils a delinear uma estratégia que visa minorar o impacto da compra nas suas contas. É assim que entra em campo Wayne Rooney.

A notícia adianta que o Manchester United pretende colocar na equação o seu capitão, avaliando-o em 17 milhões de libras (20,04 milhões de euros), o que permitiria baixar a verba a pagar por Lukaku, ao mesmo tempo que aliviaria a folha salarial do plantel, onde o seu capitão representa 28,3 milhões de euros nos próximos dois anos - o contrato só termina em junho de 2019.

O problema é que o Everton não está disposto a pagar mais de 5,66 milhões de euros/ano ao internacional inglês de 31 anos, que foi seu jogador até agosto de 2014, altura em que se transferiu para Old Trafford, por 37 milhões de euros - o valor não representa sequer metade do que Rooney ganha por ano atualmente...

Mas os processos de negociações por Lukaku e de saída de Rooney do Manchester United estão mesmo em marcha e o 'Daily Mail' acrescenta que o inglês pode acabar seduzido pelo regresso ao Everton ou por um contrato chorudo com um clube da liga norte-americana. O belga, por seu turno, é visto por José Mourinho como o substituto ideal para Zlatan Ibrahimovic.

Refira-se que o treinador português sancionou a venda do avançado ao Everton no verão de 2014 quando ambos estavam no Chelsea e que este tem como agente Mino Raiola, que representa também Pogba e Ibrahimovic.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.