Man. United ataca marca histórica na Premier League

Será o primeiro clube a chegar aos 2.000 pontos na prova se vencer o Watford

• Foto: Reuters

José Mourinho pode ficar este sábado na história do Manchester United e da Premier League, pois o clube de Old Trafford tornar-se-á na primeiro a chegar aos 2.000 pontos na prova em caso de vitória na receção ao Watford.  

Com 1.997 pontos conquistados no principal campeonato inglês desde a sua criação em 1992/93, os red devils lideram esta estatística com enorme vantagem sobre os principais rivais: o Arsenal é o que surge mais próximo, contando 1.794 pontos, enquanto o Chelsea soma 1.755.

Para alcançar a referida marca, a equipa orientada pelo técnico português precisa superar um rival que até venceu o Man. United por 3-1 na primeira volta da competição, em Vicarage Road. Talvez por isso, Mourinho demonstrou algumas cautelas na abordagem do duelo frente ao conjunto comandado pelo italiano Walter Mazzarri.

"Eles são muito defensivos mas também muito bem organizados. Walter é um treinador muito bom. São perigosos no contra-ataque e nas bolas paradas. Têm muitos jogadores que vieram de clubes italianos importantes e é uma equipa muito experiente. Estou à espera de um jogo difícil", adiantou o português, que vai procurar estender a série de 18 jogos sem perder em casa.

De qualquer forma, Mourinho mostrou-se confiante, até porque a fase da equipa é muito diferente daquela que antecedeu o jogo em Watford. "Naquele momento vínhamos de uma derrota com o Manchester City, e agora atravessamos numa fase em que estamos invencíveis há muito tempo. Por isso, estamos confiantes", frisou o técnico.

Além de Manchester United, Arsenal e Chelsea, há apenas mais três clubes que participaram nas 25 edições da Premier League: são eles o Liverpool, o Tottenham e o Everton. Os red devils são, sem surpresa, a equipa com melhor desempenho, tendo conquistado o título em 13 ocasiões neste período, realizando 948 jogos, com 598 vitórias, 203 empates e 147 derrotas.


Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.