Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Restantes encontros da 18.ª jornada serão realizados no sábado (27) e no domingo (28)
Seguir Autor:
Está quebrada a tradição em Inglaterra. Ao contrário dos anos anteriores, o 'Boxing Day' não será recheado de jogos da Premier League nas televisões britânicas, e tudo estará relacionado com o facto de o calendário de competições 2025/26 ter "menos dois fins de semana" do que o habitual.
Em comunicado publicado esta sexta-feira no seu site oficial, a Premier League esclareceu as dúvidas dos adeptos relativamente à drástica redução do número de jogos da Premier League no 'Boxing Day', a 26 de dezembro, assumindo o compromisso de voltar a cumprir a tradição inglesa já no calendário da próxima época desportiva.
"Existem agora vários desafios para a programação dos jogos da Premier League, decorrentes da expansão das competições europeias de clubes, o que levou a uma revisão do nosso calendário nacional antes da última temporada, incluindo alterações na FA Cup. Isso acabou por tornar a Premier League numa competição com 33 fins de semana, menos do que nas temporadas anteriores, apesar de ser uma prova com 380 jogos desde 1995. Com menos fins de semana disponíveis, a Liga está limitada pela forma como o calendário se apresenta", justificou o organismo, acrescentando: "A Liga pode garantir que na próxima temporada haverá mais jogos da Premier League no Boxing Day, uma vez que a data calha num sábado."
Entretanto, o 'Boxing Day' desta temporada contará com um jogo: Manchester United-Newcastle. A equipa de Rúben Amorim entra, assim, em campo no dia a seguir ao Natal, em ocasião pela 18.ª jornada da Premier League. Os restantes nove duelos do campeonato serão disputados entre sábado e domingo, sendo que apenas dois deles (Sunderland-Leeds e Crystal Palace-Tottenham) serão disputados no último dia do fim de semana.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Inglaterra
Marc Guéhi estreou-se a marcar com a camisola dos citizens
Foi em São Miguel que técnico começou a trilhar carreira de sucesso que o leva agora ao comando do Nottngham Forest
Treinador croata substitui Thomas Frank, afastado na quarta-feira
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias