Manchester City quer juntar Cancelo a Bernardo

Juventus só abre mão do lateral-direito português mediante uma oferta de 60 milhões de euros

• Foto: Arquivo/José Moreira

O Manchester City tem ainda a Taça de Inglaterra para conquistar, mas Guardiola já pensa na empreitada que vai ter pela frente em 2019/20 e que exige... o reforço da equipa! Um dos principais alvos de Pep é João Cancelo, que pode, assim, reencontrar Bernardo Silva, com quem atuou no Benfica e na Seleção Nacional. Para capturar o jogador da Vecchia Signora, o treinador dos citizens vai necessitar de desembolsar 60 milhões de euros, quantia que não o atemoriza, uma vez que tem 230 milhões para investir em jogadores.

O grande objetivo de Pep passa por fazer o ‘tri’ na Premier League – o United foi o último a consegui-lo (2006-2009) – e acabar com a malapata na Liga dos Campeões. E é aqui que surge o luso na equação. João Cancelo está vinculado à Juve até 2023, tendo o seu passe custado 40 milhões há menos de um ano. Um bom lucro em perspetiva, portanto, para o crónico campeão de Itália. João Cancelo, esse, pode vir a preencher a vaga deixada por Danilo, que se encontra de saída do Manchester City.

O plano de compras de Guardiola prevê, além de João Cancelo, a contratação de um defesa, dois médios e um avançado. Sabe-se até quem são três dos quatro alvos. De Ligt (defesa-central do Ajax, também cobiçado pelo Barcelona); Rodrigo Hernández (médio do Atlético Madrid, que tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões); e Houssem Aouar (médio do Lyon, que é encarado como o reforço ideal para colmatar a provável saída de Gündogan).

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Aitor Karanka: «Campeonato português é atrativo»

A ligação aos portugueses começou na etapa com José Mourinho no Real Madrid. Em novembro, o espanhol foi associado ao Sporting; agora, procura novo clube, depois da saída do Nottingham Forest, e Portugal agrada ao treinador

Notícias

Notícias Mais Vistas