Manchester City renova com Fernandinho por uma época

Médio brasileiro de 34 anos representa o clube desde 2013

• Foto: Getty Images

O Manchester City renovou esta terça-feira contrato por uma época com o experiente internacional brasileiro Fernandinho, estendendo a ligação até 2021.

"São notícias fantásticas. Estou grato aos meus colegas e à equipa técnica do Manchester City. Sem eles, este acordo não teria sido possível. Nunca pensei construir um relacionamento tão valioso com o clube e os adeptos, mas aconteceu e estou muito grato por isso", disse o jogador canarinho.

O atleta de 34 anos, que chegou a Manchester em 2013, é uma das unidades fundamentais do meio-campo da equipa de Pep Guardiola, valorizando a sua utilidade pela versatilidade, que já o levou a ocupar o eixo da defesa.

Pelos citizens, foi campeão três anos, ganhou quatro Taças da Liga, uma Taça de Inglaterra e duas Supertaças de Inglaterra, além de ter ganho a Copa América pelo Brasil, em 2019.

"Os nossos fãs são simplesmente incríveis. Estou muito feliz por continuar por mais uma época a jogar por eles. Sinto constantemente o seu carinho e paixão. É algo que me motiva a seguir em frente", completou.

O diretor desportivo, o espanhol Txiki Begiristain, disse que "este novo contrato reflete a qualidade e o compromisso de Fernandinho" com o clube, classificando-o como "um profissional de primeira linha e um dos melhores jogadores do mundo", além de ser "uma pessoa fantástica que dá o exemplo todos os dias".

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.