Manchester United agarra Mourinho

Ingleses avançam que está garantido

• Foto: EPA

Existem cada vez menos dúvidas em relação ao futuro de José Mourinho e o destino do treinador português, de 53 anos, parece já ser claro. Depois das recentes notícias que o ligam ao Manchester United, ontem foi a vez do site desportivo Football Insider garantir que, após seis semanas de conversas, Mourinho assinou um pré-contrato de três temporadas com os red devils, devendo auferir qualquer coisa como 62 milhões de euros no total. Contudo, o novo projeto só arranca no verão.

Ainda assim, o treinador nascido em Setúbal disse ontem que não sabe que clube vai treinar. Mas fez questão de revelar que estará hoje em Milão num almoço com a família Moratti. "Vou a Milão para agradecer ao meu presidente Moratti. Deixei o Inter em 2010 e desde aí o meu trabalho foi duro no Real Madrid e no Chelsea. Tornou-se difícil marcar um almoço com a família Moratti. Combinámos para este sábado [hoje] e, após um dia em família, irei a San Siro com o espírito interista e a esperança de ver uma vitória do Inter [recebe a Sampdoria hoje à noite]. Mas deixem-me dizer uma coisa: não treinarei o Inter em 2016/17. Próximo clube? Sinceramente não sei. Só sei que amo o futebol e voltarei com a mesma paixão e ambição de sempre. Tive respeito por todos os técnicos e clubes neste período. Eu não procuro clubes, eles é que me procuram ", disse o técnico, numa nota enviada através do seu assessor. Ainda segundo a imprensa inglesa, o United já terá agarrado Mourinho, apesar das reservas demonstradas por alguns diretores, incluindo a lenda inglesa Bobby Charlton.

Entrar em julho para evitar dissabores

Será sempre mais vantajoso para José Mourinho só entrar no United no verão, já que pode reformular o plantel à sua imagem e evita acumular maus resultados até final da época, que possam vir já a comprometer a próxima. Neste momento, os red devils atravessam um período complicado e para Mourinho, substituir agora Van Gaal, seria sempre mais difícil pois estaria obrigado a apresentar resultados com um grupo de jogadores que não contratou e que não está com os melhores índices de motivação. Já a nível financeiro, Mourinho ainda está a receber do Chelsea, situação que deixará de acontecer quando assinar um contrato com o Manchester United, o que só se perspetiva no dia 1 de julho.

Por Hugo Neves
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.