Manchester United eleva projeção de lucros recorde para entre 218 a 230 milhões

Aumento em 18% dos custos em salários

• Foto: Reuters

O Manchester United elevou esta terça-feira as suas previsões anuais de rentabilidade e volume de negócios, esperando um lucro recorde entre os 218 e os 230 milhões de euros.

Os resultados do clube inglês, treinado por José Mourinho, devem atingir um máximo positivo histórico, apesar de a equipa não ter lutado pelo título e do aumento de 18% nos custos com salários, muito por culpa das contratações de Pogba e Ibrahimovic.

O lucro operacional bruto (EBITDA), que estava previsto cifrar-se entre os 198 e os 210 milhões de euros, tem maior significado se for tido em conta que os red devils não disputaram a Liga dos Campeões, ficando-se pela Liga Europa, na qual vão disputar a final.

Os responsáveis do clube também estimam que as receitas possam situar-se entre 652 milhões e 664 milhões de euros, no exercício entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017, acima do intervalo 617-629 milhões de euros avançado em fevereiro.

O aumento do peso dos salários foi compensado por vários fatores, entre eles um novo e mais rentável acordo da Liga inglesa com as televisões.

"Esperamos terminar bem a época 2016/17, dentro e fora do campo", disse Ed Woodward, vice-presidente do clube.

O conjunto de José Mourinho já venceu a Taça da Liga e vai disputar a 24 de maio a final da Liga Europa, frente ao Ajax, em Estocolmo, sendo que o triunfo o apura para a Liga dos Campões, que lhe fugiu no campeonato, no qual é apenas sexto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.