Manchester United espera receitas superiores a 720 milhões de euros

Durante o ano financeiro de 2016

• Foto: Reuters

O Manchester United espera receitas superiores a 500 milhões de libras (cerca de 720 milhões de euros) durante o ano financeiro de 2016, apesar das fracas exibições da equipa na liga inglesa.

Os proveitos do segundo trimestre da temporada (2015/16) subiram 26,6 por cento, segundo informação do clube, para um recorde de 133,8 milhões de libras (cerca de 172 ME), com receitas comerciais a subir 42,5 por cento (85 ME) e dos direitos de transmissão em escalada até aos 31,3 por cento (48 ME).

São números que, segundo Ed Woodward, presidente do conselho de administração do Manchester United, permitem antever receitas superiores a 500 milhões de libras no corrente ano financeiro.

"O nosso forte compromisso de investimento na equipa, na academia e formação e na expansão internacional da marca do clube está subjacente à nossa força financeira e ao trabalho árduo e dedicação de todos", referiu.

Para Ed Woodward, "os sólidos resultados financeiros fora dos relvados contribuirão para a nossa maior prioridade: sucesso em campo".

Ainda distante da disputa pelo título - quinto classificado, com 41 pontos e a 12 do líder Leicester -, o Manchester United permanece na luta pela Taça da Inglaterra e a Liga Europa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.