Marco Silva: «Markovic não se importou nada com a posição do Hull»

Técnico português recorda mudanças operadas no clube após a sua chegada

• Foto: Reuters

A transformação operada por Marco Silva no Hull City passou muito pelas alterações operadas no mercado de janeiro e o técnico português admitiu que tudo começou com a perda de dois jogadores que eram fundamentais na equipa: Robert Snodgrass e Jake Livermore, provavelmente os elementos mais preponderantes no conjunto durante a primeira metade da temporada.

"Nós queríamos que ambos os jogadores ficassem. E tentamos. Mas eles tinham boas propostas financeiras dos outros clubes e havia uma grande diferença em relação ao que nós podíamos pagar. Eles também disseram: 'É uma grande oportunidade para nós melhorarmos as nossas carreiras'. E queriam sair. Eles são bons jogadores e comportaram-se bem, mas forçaram as transferências, embora não de forma incorreta. Isso deixou-me com um enorme problema", admtiu o treinador de 39 anos em entrevista ao jornal britânico 'The Telegraph'.

Para os substituir, chegaram oito reforços, entre eles Lazar Markovic, cedido pelo Liverpool e um velho conhecido do futebol português por ter jogado no Benfica e no Sporting - ao qual esteve emprestado até janeiro. E Marco Silva cita mesmo o extremo sérvio como um bom exemplo da transformação que queria para o Hull City.

"Ele apenas queria jogar e não se importou nada quanto à posição em que o clube estava. Tal como qualquer jogador, eles apenas têm que me provar, todos os dias, que têm capacidade para jogar na equipa principal. Não têm de o provar a mais ninguém. Apenas a mim. E não é fácil jogar para mim", disse o técnico, acrescentando a razão de tanta exigência nos treinos: "É a melhor forma de ter impacto, fazer com que os jogadores o sintam e compreendam que aquilo que desejo e ajudá-los a evoluir."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0