Marco Silva: «Markovic tem feito coisas boas pela nossa equipa desde que chegou»

Hull City defronta Cryastal Palace, no domingo, em partida entre aflitos

• Foto: Reuters

O sérvio Lazar Markovic não vai poder dar o seu contributo à equipa do Hull City no encontro do próximo sábado, frente ao Crystal Palace, no qual a formação treinada por Marco Silva joga uma importante cartada, no jogo do permanência na Premier League. O técnico português lamente esta baixa, mas promete encontrar alternativa à altura.

"Não é uma boa notícia. Markovic está lesionado, mas é futebol, é a nossa vida. É um jogador importante, tem feito coisas boas pela nossa equipa, desde que chegou. Há que procurar outras soluções e dar confiança a outro jogador que possa atuar naquela posição", começou por afirmar o treinador, de 39 anos, mostrando-se satisfeito com o regresso de Omar Elabdellaou, após um longo período de ausência.

"Em relação a Omar, não está em muito, muito boa forma, neste momento, mas voltou a treinar-se connosco sem limitações, é um jogador que trabalha sempre muito duro e está no nível para ir a jogo", garantiu Marco Silva, admitindo que as "próximas sessões, durante esta semana" serão determinantes para inclusão do defesa norueguês.

A partida do próximo domingo coloca frente a frente os 16.º e 18.º classificados da Liga inglesa, duas formações que, a duas rondas do final, não têm ainda assegurada a permanência no principal escalão do futebol inglês. Marco Silva não espera facilidades, mas opta por centrar o seu discurso na sua equipa. 

"O jogo é importante para nós e não vamos mudar nada. Olhamos apenas para o nosso trabalho. Precisamos de ganhar e vamos trabalhar duro para ganhar o jogo. Claro que acreditar que podemos ganhar é o mais importante. Temos de dar o nosso melhor", reconhece  o treinador luso, confessando que a preparação da partida frente ao Crystal Palace começou logo após a derrota da ronda anterior, em casa, frente ao Sunderland.

"Não foi um bom sábado para nós. Depois do jogo, não digo no balneário, mas é minha obrigação colocar os jogadores no caminho certo, de novo, para lutar, de novo, e pronto para lutar nos dois jogos seguintes, nos dois jogos finais", lembra o antigo treinador de Estoril e Sporting, insistindo na tese de que mais importante do que olhar para o adversário é acreditar nas próprias potencialidades da equipa.

"Para já, precisamos de ganhar o próximo, depois logo se vê o ultimo jogo. O nosso foco está no próximo jogo e na necessidade de ganhar, claro está. E nós acreditamos que podemos ganhar este jogo", repetiun Marco Silva, admitindo, por fim, que Crystal Palace, Swansea e Hull City vão estar na luta... até ao fim.

"É normal, é uma luta, agora é uma luta a três e, na minha opinião, vai ser uma luta até ao fim. Nós acreditamos na nossa competência, é como uma final, neste momento, é muito importante para nós, mas também é muito importante para o nosso adversário", concluiu o treinador do Hull City, em declarações divulgadas pelo canal televisivo do clube.

Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.