Marco Silva quer Lindelöf

Técnico do Everton pretende solicitar a José Mourinho o empréstimo do central sueco

• Foto: Reuters

Marco Silva começa a preparar o ataque ao mercado de transferências e, segundo a imprensa inglesa, um dos objetivos do novo técnico do Everton é reformular a defesa dos toffees. Sendo que se trata do sector mais envelhecido da equipa, o treinador português pretende rejuvenescê-lo e prepara-se para pedir a José Mourinho o empréstimo do central sueco Victor Lindelöf, para fazer do ex-defesa do Benfica o companheiro do eixo de Michael Keane no Everton.

Lindelöf não foi escolha indiscutível de Mourinho na época de estreia no Manchester United – participou em 29 jogos mas em apenas 17 na Premier League – e pode ser um dos novos pilares da defesa forte que Marco Silva quer construir em Goodison Park. O central, de 23 anos, poderia também ganhar com esta cedência, pois terá certamente mais tempo de jogo na perspetiva de regressar ao United com mais experiência num dos melhores campeonatos do Mundo. O negócio mais viável será mesmo um empréstimo, já que Mourinho não deverá estar disposto a vender um defesa internacional por quem pagou 35 milhões de euros no verão de 2017.

Com Baines (33 anos), Ashley Williams (33) e Jagielka (35) todos acima da barreira dos 30 anos, Marco Silva procura uma reformulação na defesa. Para isso, tem os laterais Coleman (29) e Martina (28) e os centrais Michael Keane (25) e Funes Mori (27), além dos talentos Holgate (21) e Kenny (21), como principais alternativas para reformular aquela que foi a 6ª pior defesa da Premier League em 2017/18, a par da do Huddersfield, com 58 golos sofridos em 38 jogos.

Por isso, Lindelöf afigura-se como uma das possibilidades para reforçar uma defesa que apresentou carências na época passada.

Vendas serão obrigatórias

Com 38 jogadores no plantel, Marco Silva também foi informado por Marcel Brands, novo diretor desportivo do Everton, de uma clara obrigação: serão obrigatórias vendas, até para reduzir o orçamento de 159 milhões de euros que o clube teve em 2017/18. Nomes como os de Rooney, Baines, Schneiderlin ou Bolasie são apontados à saída este verão.

Por Hugo Neves
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.