Marco Silva e o duelo com o Arsenal: «Consegui um grande resultado da última vez que lá joguei»

Treinador português revela confiança mas quer os jogadores com os "pés bem assentes na terra"

• Foto: Reuters

Marco Silva quer o Hull City com os pés no chão na partida frente ao Arsenal, quarto classificado da Premier League. O treinador português avisou a equipa de que ainda não saíram da zona de perigo na classificação, apesar dos pontos obtidos no empate com o Manchester United (0-0) e na vitória contra o Liverpool (2-0), que permitiram aos tigers deixar o último lugar da liga inglesa.

Uma vitória frente ao Arsenal, este sábado, permitirá ao Hull City sair da zona de despromoção pela primeira vez desde outubro. Marco Silva, que chegou a Inglaterra em janeiro com a difícil missão de evitar a descida de divisão, prefere um discurso mais pragmático e defende que ainda falta muito até ao final da temporada.

"Temos de atingir o objetivo de continuar na Premier League. Quero os meus jogadores com os pés bem assentes na terra porque ainda não conseguimos nada", afirmou o treinador português, de 39 anos, na conferência de antevisão à partida com o Arsenal.

O técnico sabe o que é vencer o Arsenal depois de, em 2015, ter derrotado os gunners por 3-2 na Liga dos Campeões, ao serviço do Olympiakos. Marco Silva confessou ter boas memórias do Emirates Stadium, mas reforçou que a equipa está longe de ter atingido os seus objetivos.

"Tenho boas memórias do Emirates, é um estádio fantástico e consegui um grande resultado da última vez que lá joguei", recordou. "Esta foi uma semana boa porque tivemos a semana toda para preparar este jogo. Quero ainda mais da minha equipa e eles conseguem dar ainda mais, porque sei que somos capazes, mas precisamos de ir passo a passo".

Por João G. Oliveira
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.