Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, Tottenham e West Ham são os clubes da cidade que competem na liga inglesa
O presidente da câmara de Londres, Sadiq Khan, mostrou-se esta terça-feira contra o regresso da Liga inglesa de futebol em junho, considerando que é "ainda muito cedo" para retomar a prova, em plena pandemia da covid-19.
"Com o país a lutar nesta crise e centenas de pessoas a morrerem todos os dias, o 'mayor' acredita que é muito cedo para estar a discutir o regresso da Premier League e dos desportos de alta competição na capital", disse fonte do gabinete de Sadiq Khan ao jornal britânico Evening Standard.
Relacionadas
Atualmente, a Liga inglesa conta com cinco clubes londrinos (Arsenal, Chelsea, Crystal Palace, Tottenham e West Ham).
"Como adepto do Liverpool, o 'mayor' quer muito que a Premier League regresse. Mas, isso só pode acontecer quando for seguro e que não possa ser um peso a mais para o serviço nacional de saúde", acrescentou a mesma fonte.
Na segunda-feira, o Governo britânico confirmou que os eventos desportivos, incluindo a Liga inglesa de futebol, deverão ser retomados a partir de 1 de junho, mas sem a presença de público nos recintos.
O regresso dos campeonatos em junho faz parte da segunda etapa do plano de desconfinamento do Reino Unido.
A Premier League foi interrompida no início de março devido à pandemia da covid-19, numa altura em que o Liverpool tinha caminho livre para ser campeão, já que lidera a prova com mais 25 pontos do que o Manchester City, de Bernardo Silva e João Cancelo.
O Reino Unido é o segundo país em todo o mundo com mais mortos devido à covid-19 (33.065), atrás do Estados Unidos, e o quarto com mais pessoas infetadas (mais de 223 mil).
Com a declaração de pandemia, em 11 de março, inicialmente alguns eventos desportivos foram disputados sem público, mas, depois, começaram a ser cancelados, adiados -- nomeadamente os Jogos Olímpicos Tóquio'2020, o Euro'2020 e a Copa América -- ou suspensos, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais de todas as modalidades.
Os campeonatos de futebol de França e Países Baixos foram, entretanto, cancelados, enquanto países como Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal preparam o regresso à competição.
Confira quem será o campeão e em que lugar ficam os treinadores portugueses
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Ex-defesa dos reds ainda não 'digeriu' a derrota do fim de semana frente ao Manchester United
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull