Mendy volta aos treinos do Manchester City seis meses depois

Jogador ainda recupera de grave lesão no joelho

• Foto: Manchester City

O francês Benjamin Mendy, futebolista do Manchester City, regressou esta segunda-feira aos treinos da equipa, depois de uma ausência de seis meses devido a uma rutura do ligamento cruzado anterior no joelho direito.

O lateral-esquerdo treinou normalmente com o resto da equipa, mas não se espera que volte aos jogos até ao próximo mês de abril.

"Quando comecei a minha recuperação, a minha ideia era conseguir voltar para disputar as meias-finais da Liga dos Campeões. Mas estou a melhorar consideravelmente e talvez consiga voltar antes do tempo. Eu penso que consigo estar de volta dentro de quatro semanas, mas é importante que recupere bem e que não me pressionem para voltar", disse o francês, numa entrevista ao site oficial do clube.

Mendy, de 23 anos, não joga desde setembro de 2017, quando saiu lesionado da partida frente ao Crystal Palace (5-0), da Premier League. Na sua ausência, o treinador espanhol Pep Guardiola adaptou os médios Fabian Delph e Oleksandr Zinchenko no flanco esquerdo da equipa de Manchester.

O internacional francês chegou aos citizens no verão de 2017, transferido do Mónaco por 49,2 milhões de libras (cerca de 55 milhões de euros).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.