Michael Owen corrosivo: «Arrependo-me de ter ido para o Newcastle, foi um passo atrás na carreira»

Antigo internacional inglês diz que há uma "ilusão cega" de que é um clube grande

• Foto: EPA

Michael Owen, antigo internacional inglês, não poupou o Newcastle no seu novo livro 'Reboot'. Segundo o britânico 'Mirror', o antigo futebolista escreveu sobre o momento em que regressou a Inglaterra vindo do Real Madrid. A ideia era regressar ao Liverpool, mas o destino acabou por ser outro.

"A minha ida para o Newcastle foi uma das que me arrependo. Devia ser seguido o meu instinto desde o início. Não queria ir para lá, o meu coração ainda pensava num regresso ao Liverpool, mas não conseguiam cobrir a proposta do Newcastle. Mas do ponto de vista da carreira, não havia dúvidas de que seria um passo atrás", referiu o inglês.

Owen relata então um episódio vivido nos Magpies, numa partida em que saiu lesionado: "Quando cheguei a casa, revi o jogo e ouvi os adeptos do Newcastle, os meus adeptos, a cantar 'que desperdício de dinheiro', enquanto eu saía de maca. Não posso negar que o que aconteceu naquele dia mudou as coisas. Não iria sequer tentar voltar a cair nas boas graças dos adeptos. Em vez disso comecei a pensar: 'Não tenho de justificar-me à porcaria dos adeptos do Newcastle'".

De resto, o antigo avançado frisou que os adeptos tinham, como outros, uma ideia errada da verdadeira dimensão do clube: "Essa espécie de ilusão cega acontece especialmente no Newcastle, que só é um grande clube no sentido de ter muitos adeptos e um grande estádio. Historicamente não têm tido sucesso no campo, pelo contrário. Nos últimos tempos não ganharam grande coisa".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.