Milhões e mais milhões: eis os números da transferência de João Cancelo

Português tornou-se o lateral mais caro da história do futebol

Bem ao estilo inglês, o Manchester City nada revelou sobre os valores pagos por João Cancelo, mas a Juventus não escondeu o jogo e através do seu site oficial anunciou todos os detalhes da transferência que envolveu também a saída de Danilo rumo ao emblema italiano. O português tornou-se no lateral mais caro da história.

Eis todos os detalhes da operação:

- A Juventus adquiriu os direitos de Danilo por 37 milhões de euros (pagos em três temporadas), tendo o jogador assinado um contrato válido por cinco temporadas (até final de 2023/24);
- O Manchester City compra João Cancelo a troco de 65 milhões de euros (pagos também em três épocas), vinculando-se o defesa português aos ingleses até 2025.

- Esta operação gera, por isso, um lucro de 28,6 milhões de euros ao conjunto italiano, numa verba na qual já estão incluídos o mecanismo de solidariedade e também as despesas adicionais.

Lembre-se que João Cancelo foi adquirido pelos italianos ao Valencia no início da temporada passada a troco de 40,4 milhões de euros, isto depois de ter sido adquirido pelos che, em 2015, ao Benfica por 15 milhões. Ao todo, o lateral já movimentou 120 milhões de euros em transferências.

Por Fábio Lima
30
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.