Morata e a saída do Real Madrid: «Precisava de jogar»

Avançado do Chelsea quer ser o primeiro espanhol a vencer Serie A, La Liga e Premier League

• Foto: Reuters

O espanhol Álvaro Morata abordou a sua saída do Real Madrid, em entrevista publicada pela 'Marca' esta quarta-feira, justificando a garantia de minutos como o fator que o levou a transferir-se para o Chelsea.

"Eu precisava de algo que o Real Madrid não me podia dar, que era jogar todos os domingos, estivesse bem ou mal. Agora, estive três partidas longe da melhor forma e continuei a jogar. Era o que necessitava. O Real Madrid é o Real Madrid e qualquer jogador quer lá estar. Por que razão iria querer sair? Precisava de ter minutos. Nada mais", asseverou.

Apesar da troca de clube e da falta de garantias nos madridistas, o avançado só guarda bons momentos do seu antigo técnico. "Estarei agradecido durante toda a minha vida a Zidane porque me deu a oportunidade de ganhar uma Liga dos Campeões e de jogar no Real Madrid. (...) Ele garantiu-me que podia ficar se quisesse mas também me disse que havia muitas opções para o ataque. Decidi que o melhor era sair porque havia um Mundial à porta e queria lá estar", acrescentou.

Sobre a sua nova equipa, Morata mostra-se entusiasmado e confessou uma meta pessoal. "Nunca me arrependerei de ir para um clube com o Chelsea. (...) Tenho o objetivo de ser campeão em Espanha, Itália [onde atuou pela Juventus] e Inglaterra. Nenhum ou poucos espanhóis o conseguiram. É o meu objetivo. Ganhar a Premier League e entrar na história por ser o espanhol que ganhou nos três países", adiantou. 

Na verdade, o avançado, de 25 anos, pode ser mesmo o primeiro a alcançar tal feito. Dos treze espanhóis que já venceram a Premier League, nenhum venceu a Serie A e apenas cinco levantaram o troféu do seu país natal [Cesc Fàbregas, José Antonio Reyes, Gerard Piqué, Pedro Rodríguez e Diego Costa].

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.