Record

Mourinho deixa Rooney... encantado

Primeiro treino às ordens do técnico português

• Foto: Getty Images
As últimas duas épocas foram as mais pobres de Rooney ao serviço do Manchester United e em maio já se falava na curva descendente da carreira do avançado inglês. O Europeu’2016 confirmou um Rooney abaixo das expectativas mas a chegada de José Mourinho a Old Trafford pode ter sido a alavanca de que o avançado precisava para, aos 30 anos, ainda ser figura de relevo nos red devils. E bastou o primeiro treino já em solo chinês para Rooney... se encantar.

"Só tive uma sessão de trabalho com Mourinho desde que ele chegou mas foi um dia excelente, um treino muito bom. Estou encantado e vai ser uma grande época para nós. A escolha de Mourinho foi muito bem vista e estamos todos entusiasmados. Além de que já fizemos grandes contratações. Espero que possamos ter um bom arranque de época e que assim se prolongue até ao fim", atirou o segundo melhor marcador da história do Man. United, com 245 golos, menos 4 do que Bobby Charlton.

Confrontado com a maior pressão que sentirá esta época para agarrar um lugar no onze, devido às chegadas de Mkhitaryan e Ibrahimovic, Rooney não teme nada: "Todos os que jogam no Manchester United devem sentir-se pressionados. Estamos a falar de um dos melhores clubes do Mundo, senão o melhor, e tem sido um privilégio jogar aqui tantos anos. Temos de provar sempre que somos capazes de dar tudo pelo United".

Rooney foi um dos 25 elementos convocados por Mourinho para o Tour em solo chinês e está ansioso por jogar pelo menos um dos testes frente a B. Dortmund (amanhã) e Man. City (2.ª feira). "Nunca tinha estado em Shangai. Vai ser bom, o apoio dos nossos adeptos é sempre fantástico. Estou preparado e sei que vai ser uma excelente semana", atirou.

Carrick confiante

Se Rooney está no United desde 2004, Michael Carrick é o segundo elemento mais antigo do plantel pois assinou em 2006. E confiança não lhe falta depois de duas épocas abaixo das expectativas. "Vamos ter testes sérios e é uma boa oportunidade para os fãs conhecerem os reforços e o novo técnico. É normal que a equipa vá crescendo mas o importante é começar bem a época", salientou o médio.
Por Hugo Neves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas