Mourinho diz que o título ficaria bem ao Leicester de... Ranieri

Treinador português diz que gosta muito do italiano

• Foto: Reuters

A troca de "mimos" entre Claudio Ranieri e José Mourinho começou pouco depois do treinador português suceder ao italiano no comando técnico do Chelsea, na primeira passagem pelo clube inglês, que começou no verão de 2004.

Ranieri, ao serviço do Leicester, é agora protagonista principal na Premier League, pois os foxes estão na frente da classificação com boas possibilidade de conquistar o título, façanha que Mourinho aplaudiria, embora sublinhe também que o Tottenham do amigo Mauricio Pochettino ainda tem uma palavra a dizer.

"Quando o príncipe William revela que gostaria muito que o Leicester conquistasse o título, quem sou eu para dizer o que quer que seja! Penso que será merecido, pela carreira [de Ranieri]. Ele é um bom homem, que eu respeito, Apesar das palavras azedas, Ranieri sabe que gosto muito dele e que gostaria que fosse campeão", começou por dizer Mourinho, em declarações à Sky Sports, na noite de sábado, à margem do combate de boxe entre Anthony Joshua e Charles Martin, para o título mundial da IBF.

"Mas também gosto do Mauricio [Pochettino], com quem tenho um excelente relacionamento. O trabalho dele no Tottenham é muito bom. Por isso, vamos pelo mais simples: aquele que terminar com mais pontos merece o título", acrescentou Mourinho, depois de sublinhar a importância da jornada 32 da Premier League, na qual o Leicester se desloca ao reduto do Sunderland (13H30) e o Tottenham recebe o Manchester United (16 horas):

"Será um grande dia. Se o Leicester vencer e o Tottenham não conseguir resultado idêntico, penso que o título estará entregue ao Leicester. Por outro lado, se o 'Big Sam' [Allardyce, treinador do Sunderland] vencer o Leicester e Tottenham vencer o Manchester United, penso que vamos ter uma grande luta a dois."

Por António Espanhol
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas