Mourinho e as três 'prendas' que recebeu na 2.ª feira à noite...

Treinador do United recorre à ironia para criticar calendarização em Inglaterra

• Foto: Reuters

A noite de segunda-feira - e o início da madrugada de terça-feira - foram um pesadelo para a comitiva do Manchester United que se deslocou a Londres, onde a equipa defrontou o Chelsea, em partida dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra.

O jogo cedo se transformou numa sucessão de pequenos incidentes que acabaria na eliminação da competição (0-1). Depois, aconteceu um problema logístico no aeroporto de Heatrow que complicou ainda mais a preparação dos red devils para a receção ao Rostov (quinta-feira), o que José Mourinho aproveitou de imediato para voltar a criticar a calendarização da federação inglesa.

"Recebemos três presentes [na segunda-feira]. Pensávamos que um presente era suficiente, depois o segundo, que já era demasiado... o primeiro foi ter de jogar [com o Chelsea] na segunda-feira e o segundo foi ter de jogar com 10 [expulsão de Ander Herrera aos 35']. E depois ainda houve o terceiro, que foi fazer um passeio na M6", explicou Mourinho na conferência de imprensa desta quarta-feira, a qual serviu de lançamento para o embate dos oitavos-de-final da Liga Europa.

O treinador referia-se ao facto da viagem de regresso a Manchester após a derrota em Stamford Bridge ter sido feita de autocarro (pela autoestrada M6), porque o avião que fora alugado se atrasou na chegada a Heatrow devido a um outro serviço. A comitiva chegou ao destino quando já passava dsas 4 da manhã... 

"Mas nós somos profissionais e por isso treinámos na manhã seguinte e hoje fizemos o mesmo. Amanhã daremos tudo e os nossos adeptos transmitirão aquele bocado extra de energia à equipa [para vencer]. Por isso, acredito que temos capacidade para lidar com a situação e lutar para estar nos quartos-de-final", salientou o treinador português, referindo-se ao jogo dos 'oitavos' da segunda mão da Liga Europa frente ao Rostov, depois do 1-1 na Rússia, reforçando:

"A única coisa que vos posso dizer é que os meus jogadores fizeram o que todos viram na noite de segunda-feira e que na terça-feira de manhã estavam aqui [no centro de treinos] para trabalhar como grandes profissionais que são."

Por António Espanhol
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.