Mourinho está zangado com Pogba... e não é pouco

Decisões do treinador e desempenhos do médio dão forma a cenário de crise no United

• Foto: Reuters

O Newcastle marcou aos 65 minutos e José Mourinho tirou Paul Pogba de campo no minuto seguinte. A mensagem do treinador do Manchester United pareceu clara: o médio pagou por ter desencadeado uma série de erros que conduziram ao golo de Matt Ritchie, o qual sentenciaria a derrota dos red devils em St. James Park, onde o técnico português continua sem conseguir ganhar.

Mas a situação é mais complexa, de acordo com um artigo do jornalista Duncan Castles, que trabalha para o 'The Times', 'Daily Record', 'Sports Illustrated' e Yahoo. Castles descreve um cenário de crise, no qual Mourinho se encontra profundamente desapontado por o internacional francês não ser capaz de colocar o talento e a capacidade física que possui ao serviço do seu sistema tático, o 4x2x3x1, onde forma par com Nemanja Matic.

Pogba joga sobre a esquerda, faixa onde Alexis Sánchez é dono do posto mais à frente desde que foi contratado ao Arsenal a 22 de janeiro e este dado é muito importante para explicar o que estará a acontecer entre o futebolista e o treinador. Pouco impressionado com o desempenho do médio que custou 105 milhões de euros fixo no verão de 2016, Mourinho enfrentará agora a resistência do futebolista que gostaria de ver o sistema tático ser alterado, revela Castles num artigo no 'Daily Record'.

O francês estará alinhado com o que tem vindo a ser defendido por alguns ex-jogadores, agora comentadores televisivos, como é o caso de Ryan Giggs, antiga glória do Manchester United. Giggs acha que o rendimento dos red devils subiria se Mourinho mudasse para 4x3x3, entregando a Pogba o posto de médio interior esquerdo.

Mas antes que isso seja sequer equacionado por Mourinho será necessário que o médio se empenhe mais em tarefas defensivas, como aquela em que falhou diante do Newcastle ao ficar 'colado' ao relvado, permitindo que Ayoze Pérez, 13 centímetros mais baixo, cabeceasse a bola para o centro da área, onde depois entrou Ritchie para rematar.

Refira-se que nos três jogos dos Manchester United depois da chegada de Alexis Sánchez, Pogba foi substituído cedo em dois (Tottenham, aos 63', e Newcastle, aos 66') e foi suplente utilizado no uotro (Huddersfied).

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Inglaterra Notícias
Notícias Mais Vistas