Mourinho: «Estádio do Leicester deveria chamar-se Claudio Ranieri»

Treinador do Manchester United critica despedimento

• Foto: Reuters

Depois de ter publicado, no Instagram, uma mensagem de apoio a Claudio Ranieri depois de este ter sido despedido do Leicester, José Mourinho voltou esta sexta-feira a homenagear o técnico na conferência de imprensa ao vestir uma camisola com as iniciais... CR.

"O Leicester fez história dois anos consecutivos. Um ano porque fizeram a coisa mais bonita na Premier League e das coisas mais bonitas da história do futebol, e agora são destaque com a decisão que uniu toda a gente do mundo do futebol porque é algo muito, muito difícil de aceitar. Mas, ao mesmo tempo, é bom para que todos nós possamos perceber como está o futebol e como nos temos de adaptar. Na época passada quando saí campeão achei uma coisa muito negativa. Agora vejo que eram feijões comparado com o que aconteceu ao Claudio", afirmou o treinador do Manchester United.

E prosseguiu: "As suas iniciais na minha camisola são uma pequena homenagem a alguém que escreveu a história mais bonita da Premier League, alguém que provavelmente mereceria que o estádio do Leicester fosse nomeado de Claudio Ranieri e foi despedido. Acho que ele não precisa de mais homenagens porque ninguém pode apagar o que ele fez e se algumas das história que eu tenho lido forem verdade, é difícil encontrar palavras que justifiquem isto".

Será a culpa também dos jogadores do Leicester? Mourinho tinha a resposta na ponta da língua: "A culpa é de Ranieri porque se na época passada em vez de ter sido campeão tivesse terminado em 12.º, esta época ele continuaria o seu trabalho porque o Leicester continua na luta para não descer. Por isso, a culpa é dele porque está a lutar pelo seu sucesso".

Por Sofia Lobato
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas