Mourinho já tem adjuntos definidos

Equipa técnica composta

• Foto: EPA

Após algumas semanas de indefinição quanto à composição da nova equipa técnica do Manchester United, o clube inglês anunciou ontem os nomes daqueles que vão acompanhar mais de perto José Mourinho nos red devils. E aos três portugueses que já eram conhecidos – Ricardo Formosinho, que vai encarregar-se da observação dos adversários, é a cara nova da equipa, acompanhando os habituais adjuntos Rui Faria e Silvino Louro –, juntam-se os espanhóis Carlos Lalín e Emílio Álvarez e o italiano Giovanni Cerra.

Lalín terá a responsabilidade de tratar da preparação física e já trabalha com Mourinho desde os tempos do Real Madrid, enquanto Álvarez é especializado no treino dos guarda-redes e passou igualmente pelo Real Madrid mas também pelo Benfica, onde trabalhou com Quique Flores, que o levou depois para o Atlético Madrid – nos colchoneros orientou David de Gea, atual guardião do United. Quanto a Giovanni Cerra transita do Chelsea, onde tinha as funções de analista, as mesmas que desempenhará em Old Trafford.

Primeiras impressões

Em declarações ao canal televisivo do clube, José Mourinho mostrou-se confiante que não terá problemas em transmitir as suas ideias aos jogadores, que ontem voltaram a trabalhar sob as ordens do treinador português no centro de treinos de Carrington. "A realidade é que terei de tentar encurtar o processo, mas isto leva obviamente muitas semanas, às vezes até anos, pois temos sempre a oportunidade de melhorar", lembrou o técnico de 53 anos, antes de prosseguir: "Vou tentar nestas semanas em que estaremos todos juntos dar à equipa os princípios... não digo dinâmica porque para esta precisamos de mais tempo. E os meus princípios são claramente objetivos e compreendo que não será um drama para os jogadores entenderem isso e darem-me aquilo que eu quero."

Recorde-se que o primeiro teste do novo Manchester United está agendado para dia 16, frente ao Wigan, antes de a equipa rumar no dia 19 à China para uma digressão que inclui mais dois jogos.

Por José Angélico
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0