Mourinho pressionado? Man. United perde muitos milhões se falhar Champions

Patrocínio com Adidas prevê 'multa' caso falhe apuramento

• Foto: Reuters

Atual sexto colocado da Premier League, o Manchester United corre o risco de perder mais de 20 milhões de libras (23,3 milhões de euros) caso não consiga a qualificação para a Liga dos Campeões do próximo ano. A verba em causa refere-se ao patrocínio assinado com a Adidas, válido por dez anos, que prevê o pagamento total de 750 milhões de libras (876 milhões de euros), mas que sofrerá 'multas' caso o acesso à Champions não seja conseguido.

"Há uma cláusula no contrato com a Adidas que pode ser aplicada caso falhemos o acesso à Liga dos Campeões por dois anos consecutivos", esclareceu Cliff Baty, elemento do departamento financeiro do clube de Old Trafford. "Por exemplo, se o valor 'normal' a receber forem 70 milhões de libras (81,7 milhões de euros), não iremos receber 21 (24,5)", explicou. De resto, o mesmo dirigente esclareceu que um eventual afastamento na fase de grupos da Liga Europa resultará numa perda abaixo dos dez milhões de euros.

De referir que esta quinta-feira o Manchester United anunciou prejuízos de 7,2 milhões de euros no último trimestre, inferiores aos cerca de 11 milhões de euros no período homólogo.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.