Mourinho tem cá um génio: não há perdão a quem não siga a sua cartilha

Luke Shaw voltou a sair na 'rifa' do treinador do Manchester United

• Foto: Reuters

Quando a mostarda chega ao nariz de José Mourinho, a melhor coisa a fazer é mudar de atitude, trabalhar a quadruplicar ou... fugir! Luke Shaw tem sido uma das ‘vítimas’ do Special One, que não perdoa a quem não siga rigorosamente a sua cartilha ou defraude as expectativas. Muito exigente com os pupilos, o agora treinador do Manchester United não vacila e, quando crê que o comboio está prestes a descarrilar, dá valentes puxões de orelhas (publicamente ou internamente) aos prevaricadores, mesmo que estes tenham um grande estatuto.

A lista daqueles que já foram visados pela ira do técnico é relativamente longa, contemplando nomes como os de Vítor Baía (FC Porto), Ricardo Quaresma (Inter), David Suazo (Inter), Mario Balotelli (Inter), Romelu Lukaku (Chelsea), Kevin de Bruyne (Chelsea), Juan Mata (Chelsea), Iker Casillas (Real Madrid), Kaka (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Pepe (Real Madrid), Pedro Léon (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), David Luiz (Chelsea), Bastian Schweinsteiger (United), Anthony Martial (United) e Luke Shaw (United).

Lateral pode até... ser titular

O United visita amanhã o Sunderland, lanterna-vermelha da Premier, e Luke Shaw pode até vir a fazer parte do onze, por causa da onda de lesões que tem afetado o sector recuado. O lateral-esquerdo já foi utilizado terça-feira na receção ao Everton, sendo lançado quando Ashley Young se lesionou. Tudo isto dias depois de José Mourinho ter afirmado que o internacional inglês não conseguia acompanhar o ritmo dos restantes elementos do plantel, abrindo a porta à sua transferência.

"Não o posso comparar a Young, Darmian ou Blind. Não posso comparar a forma como trabalha, nem o seu compromisso, foco e ambição com o dos outros três jogadores. Ele está muito atrás de todos eles", frisara o Special One na antevéspera do jogo com o Everton.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.