Mourinho vs. Pogba: o que revela a linguagem corporal no momento tenso do treino?

Treinador e jogador de costas voltadas

A crise entre José Mourinho e Paul Pogba parece estar para durar. Depois da revelação das imagens do treino desta quarta-feira, onde se entende bem que a relação entre os dois não está a viver a melhor fase, a imprensa inglesa colocou em campo especialistas em linguagem corporal para perceber melhor aquilo que se passou. E as revelações são bem explícitas…

Judi James revelou ao Mirror que o conflito é evidente: "Esta confrontação é extraordinária e parece quase que hostil. O Pogba vai a correr de forma entusiasmada para cumprimentar de forma calorosa outras duas pessoas. Mas quando se vira para Mourinho, ele pára toda a sua acção e fica absorto a olhar para o treinador. Quase como se tivesse visto o Voldermort [vilão da saga Harry Potter]."

Mourinho e Pogba: treino pós eliminação da Taça da liga mostra clima tenso em Manchester

James via mais longe naquilo que Mourinho quis fazer passar em termos de comunicação não-verbal: "O facto de Mourinho manter as mãos nos bolsos é um sinal claro de que não tem qualquer intenção em cumprimentar o jogador de forma calorosa ou até respeitosa. Logo a seguir os dois fazem uma espécie de teste de força, ficando parados antes de continuar a andar."

Há também quem defenda que Mourinho terá dito "Paul, go out, go out" ["Paul, vai embora"], na altura em que chama John Allen, responsável de comunicação do clube, provavelmente para abordar a "prestação" do internacional francês nas redes sociais durante a eliminação da Taça da Liga inglesa, na noite de terça-feira.

É nesse momento que questiona "Quando é que o Paul fez o post no Instagram?" ['When did Paul post on Instagram?'], em alusão ao curto vídeo que o francês fez a partir da bancada, a rir com Luke Shaw e Andreas Pereira, enquanto a equipa era eliminada da competição.

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.