Newcastle perde Rob Elliot até final da época

Guarda-redes lesionou-se com gravidade

• Foto: Reuters

O Newcastle vai ficar privado nos próximos seis meses do seu guarda-redes titular, o irlandês Rob Elliot, que sofreu uma grave lesão na partida entre a sua seleção e a Eslováquia, na terça-feira.

Elliot, de 29 anos, teve de abandonar o campo de maca na partida de preparação entre a República da Irlanda e a Eslováquia, em Dublin, de preparação para a fase final do Euro'2016, em França.

O Newcastle, agora orientado pelo ex-treinador do Real Madrid, o espanhol Rafa Benítez, também não pode contar até final da época com o internacional holandês Tim Krul, que iniciou a época a titular, pelo que terá de disputar a permanência na Premier League com o seu terceiro guarda-redes, o inexperiente Karl Darlow, de 25 anos.

Contratado ao Nottingham Forest em agosto passado, Darlow disputou até agora apenas dois jogos com a camisola do Newcastle e irá discutir a titularidade com o jovem Fred Woodman, quarto guarda-redes do plantel, de 19 anos.

Entretanto, Rob Elliot vai perder a fase final do Euro2016, depois de confirmada a rutura dos ligamentos cruzados que sofreu no joelho durante a partida frente à seleção eslovaca e que o deixará, pelo menos, seis meses fora dos relvados.

O Newcastle, que somou um empate a um golo frente ao Sunderland e uma derrota por 1-0 perante o Leicester City desde a chegada de Benítez, é atual penúltimo classificado na liga inglesa, a três pontos da linha de água, e joga a sua permanência na prova nas sete jornadas que restam para o final.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.