A figura do jogo foi o avançado sueco Alexander Isak, autor dos dois golos do Newcastle, o último dos quais, e decisivo, marcado ao minuto 90+3, quando o empate estava iminente, na execução de um penálti por mão na bola do central senegalês Moussa Niakhate, do Nottingham.
A equipa da casa adiantou-se no marcador aos 26 minutos, pelo avançado nigeriano Emmanuel Dennis, mas o Newcastle restabeleceu o empate aos 45+2, por Alexander Isak.
O Newcastle somou o segundo triunfo consecutivo -- tinha vencido na jornada anterior o Wolverhampton, por 2-1, em casa --, mas vinha antes de uma fase negativa de cinco jogos sem vencer, quatro deles para a Premier League e um da Taça da Liga, nos quais somou dois empates e três derrotas, que tiveram como consequência a queda do terceiro para o quinto lugar.
Com o triunfo de hoje, o Newcastle consolidou o quinto lugar, com 47 pontos, cavando um fosso de cinco pontos para os adversários que o sucedem na tabela classificativa, Liverpool e Brighton, ambos com 42.
A Premier League é liderada pelo Arsenal, eliminado na quinta-feira pelo Sporting nos oitavos de final da Liga Europa, com 66 pontos, seguido do Manchester City, com 61, do Manchester United, com 50 (menos um jogo), do Tottenham, com 48, e do Newcastle, com 47 (menos um jogo).
Avançado chileno tinha praticamente tudo acertado com Guardiola mas o português desviou-o para Old Trafford
Antigo central recorda duelos frente ao craque português quando ambos representavam o Manchester United
Central francês representa atualmente o Manchester United
Técnico está focado no Sporting e decidido a ficar até 2026, alheio aos rumores que se vão sucedendo
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Koke assumia, alegadamente, as operações num esquema de droga
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo