Internacional uruguaio cumpriu 85 encontros às ordens do português
O uruguaio Manuel Ugarte é, provavelmente, o jogador que melhor conhece Ruben Amorim, o novo líder técnico do Manchester United. Talvez por isso, o site oficial do clube inglês recuperou as palavras do internacional sul-americano, de uma entrevista do ano passado, onde este recorda a altura em que chegou ao Sporting e a forma como o técnico o ajudou em todo o processo de afirmação num grande de Portugal.
"Foi tudo muito rápido. Cheguei em janeiro para assinar pelo Famalicão e em junho estava a sair para o Sporting. É um dos maiores clubes de Portugal e, por isso, senti-me muito orgulhoso. Adorei o tempo que passei em Famalicão e também a passagem pelo Sporting, que durou quase três anos. Lisboa é fantástica - a cidade, as pessoas, o clubes e os colegas. Tudo!", registou ao 'Inside United'.
Relacionadas
"É um sítio caloroso e onde te tratam bem e podes fazer muitos amigos. Isso ajudou-me a ter sucesso. Sentia-me muito confortável. E tínhamos um grande treinador chamado Ruben Amorim, que me ajudou muito", destacou.
Ugarte alinhou em 85 jogos sob as ordens de Amorim, mais do que qualquer outro treinador ao longo da carreira, preparando-se agora para uma nova aventura com o português ao leme.
Médio lesionou-se no treino da Seleção de Sub-21
'Daily Mail' revela novos dados sobre a saída do treinador português do Nottingham Forest
Internacional português determinado a triunfar no Manchester United
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS