Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Internacional uruguaio cumpriu 85 encontros às ordens do português
Seguir Autor:
O uruguaio Manuel Ugarte é, provavelmente, o jogador que melhor conhece Ruben Amorim, o novo líder técnico do Manchester United. Talvez por isso, o site oficial do clube inglês recuperou as palavras do internacional sul-americano, de uma entrevista do ano passado, onde este recorda a altura em que chegou ao Sporting e a forma como o técnico o ajudou em todo o processo de afirmação num grande de Portugal.
"Foi tudo muito rápido. Cheguei em janeiro para assinar pelo Famalicão e em junho estava a sair para o Sporting. É um dos maiores clubes de Portugal e, por isso, senti-me muito orgulhoso. Adorei o tempo que passei em Famalicão e também a passagem pelo Sporting, que durou quase três anos. Lisboa é fantástica - a cidade, as pessoas, o clubes e os colegas. Tudo!", registou ao 'Inside United'.
Relacionadas
"É um sítio caloroso e onde te tratam bem e podes fazer muitos amigos. Isso ajudou-me a ter sucesso. Sentia-me muito confortável. E tínhamos um grande treinador chamado Ruben Amorim, que me ajudou muito", destacou.
Ugarte alinhou em 85 jogos sob as ordens de Amorim, mais do que qualquer outro treinador ao longo da carreira, preparando-se agora para uma nova aventura com o português ao leme.
Médio vai deixar o Man. City e tem como prioridade continuar a competir na Europa
Extremo sueco assume momento complicado mas não perde a esperança
Agradece apoio individualizado do treinador espanhol do City
Brasileiro acarinha o jovem prodígio do Arsenal
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida