Nuno Espírito Santo com estreia abençoada

Wolverhampton vence o Werder Bremen no primeiro jogo da época

• Foto: DR Record

Uma estreia… abençoada. Nuno Espírito Santo passou ontem com distinção no primeiro teste ao comando dos ingleses do Wolverhampton. Na Áustria, local escolhido para o estágio de pré-temporada, o emblema do segundo escalão do futebol inglês venceu o Werder Bremen, por 1-0, graças ao golo do avançado maliano Nouha Dicko, aos 49 minutos.

Frente um conjunto alemão que já leva algum avanço na preparação – no primeiro teste da época venceu o Ajax (2-1) – o técnico português optou por lançar no onze o reforço Boly, central emprestado pelo FC Porto, bem como Ivan Cavaleiro que, de resto, foi um dos mais ativos durante o primeiro tempo. Ainda num ritmo bastante baixo, típico desta fase de pré-época, o Wolves teve mais bola e até criou perigo, especialmente nos momentos em que os extremos imprimiam alguma velocidade no jogo. Apesar da supremacia inglesa, o nulo não se alterou.

Ao intervalo, Nuno Espírito Santo promoveu uma verdadeira revolução. Além das oito substituições realizadas, incluindo a entrada de Roderick Miranda, o antigo treinador portista decidiu alterar o sistema para 3x5x2 e a equipa melhorou. Aos 49 minutos, após uma boa desmarcação pelo lado direito, Nouha Dicko inaugurou o marcador, mas o golo acabou por despertar... o Werder Bremen.

Já com Rúben Neves em campo – foi lançado aos 58’ –, os alemães foram à procura do empate, que só não conseguiram por (muito) azar. Kainz, aos 81’, acertou na trave e Junuzovic, aos 87’, viu a bola devolvida pelo poste. Até os ferros estavam... com Espírito Santo.

Por Fábio Aguiar
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.