O jogador talismã: Manchester City venceu sempre com Zinchenko em campo

Médio ucraniano tem registo perfeito nas 14 partidas disputadas

• Foto: EPA

Não sabemos se Pep Guardiola é um treinador particularmente supersticioso, ou se simplesmente entrega estas questões ao 'mundo' das coincidências, mas há um dado à volta do ucraniano Oleksandr Zinchenko que nem o treinador espanhol pode ignorar. É que o jogador de 22 anos tem a particularidade de garantir vitórias ao Manchester City simplesmente pela sua presença em campo, já que venceu todos os 22 encontros que disputou com a camisola citizen na Premier League - 14 esta temporada e oito na época passada -, o último deles no domingo, na vitória sobre o Brighton, por 4-1, que garantiu o título de campeão aos citizens.

Contratado em 2016/17 aos russos do Ufa, Zinchenko alarga essa incrível estatística também à Taça de Inglaterra e à Taça da Liga, sendo que apenas na Liga dos Campeões tem encontros nos quais não saiu como vencedor (derrota com o Basileia empate com o Lyon).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.