Labirinto de Renato Sanches reflete-se na cotação de mercado

Tarda em adaptar-se à Premier e isso reflete-se a vários níveis

• Foto: Reuters

Renato Sanches não está a conseguir encontrar o caminho para sair do labirinto. Tarda em adaptar-se à Premier League e o seu nível exibicional regista uma quebra acentuada, o que naturalmente se repercute na cotação de mercado. Paul Clement, treinador do Swansea, clube ao qual o médio está cedido pelo Bayern, continua confiante de que ele vai dar a volta por cima. Esta opinião é partilhada por João Nunes, central do Lechia Gdansk, que atuou com o Bulo no Benfica. "Tem todas as condições para voltar a atingir o nível demonstrado no ano da vitória no Europeu", refere o defesa a Record.

Paul Clement não tenta dourar a pílula quando questionado sobre a razão que o levou a substituir Renato ao intervalo no jogo com o Chelsea. "Não estava lesionado, fez uma exibição pobre!", salienta o responsável técnico do Swansea, ensaiando uma explicação para o problema do luso: "Está à procura de confiança e da melhor forma. Este ano ainda não conseguiu demonstrar o talento que tem. Sinto-me triste, pois sei que é talentoso. Só alguém muito bom se muda do Benfica para o Bayern e ganha o Europeu."

Mundial à porta

A temporada desagua no Mundial, prova que Renato não quer perder. Necessita para isso de sacudir a crise, uma vez que na Seleção Nacional a competição é cada vez mais feroz. Fernando Santos vem mantendo a confiança no Bulo, tendo-o convocado para a decisiva dupla jornada frente a Andorra e à Suíça. "Eu e os meus colaboradores andámos a ver jogos por toda a Europa. Os sinais que me chegaram sobre o Renato foram muito positivos. Como conhece perfeitamente a nossa forma de jogar e é diferente de todos os outros médios, não havia qualquer razão para o deixar de fora...", justificou, então, o selecionador português. Sinais positivos! É deles que Renato anda desesperadamente à procura...

João Nunes: «Ele vai dar a volta por cima»

João Nunes atua no Lechia Gdansk, mas conhece bastante bem Renato Sanches, uma vez que jogou com ele no Benfica. "Acho que ele vai dar a volta por cima, pois tem qualidade. Tem uma personalidade muito forte e transporta-a para dentro de campo. Só precisa de confiança, pois a adaptação ao futebol inglês não é fácil", explica o central de 22 anos, frisando: "Ele é forte psicologicamente. Isso percebe-se pela forma como ajudou o Benfica a conquistar o título e até pela maneira como se apresentou no Europeu. Tem todas as condições para voltar a atingir o nível demonstrado nesse ano."

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.