O que é feito do guarda-redes que comeu empada durante um jogo? Não está nada mal na vida

Wayne Shaw foi despedido pelo Sutton United e suspenso pela federação inglesa

O mais natural é que o nome Wayne Shaw já não lhe diga absolutamente nada. Mas se o substituirmos pelo título 'guarda-redes que comeu uma empada no banco durante um jogo de futebol', tudo muda de figura. Shaw ficou mundialmente famoso há precisamente um ano, por não ter resistido a matar a fome enquanto os companheiros de equipa do Sutton United defrontavam o Arsenal, em casa, nos oitavos-de final da Taça de Inglaterra.

Bom, essa foi a explicação do veterano de 46 anos... que clube e a federação inglesa não 'compraram'. Passadas a gracinha e a fama, o que ficou passado um ano? E a vida de Shaw pós-Piegate começou com rumores sobre uma oferta de emprego como... provador de empadas.

Não se confirmou a veracidade da alegada iniciativa da reputada empresa Morrison Meat Pies, mas a vida continuou para o guarda-redes agora - 'ex' guarda-redes depois de ser despedido pelo Sutton United e suspenso pela FA que acreditaram antes numa maquinação onde entrava uma casa de apostas...

Mas mesmo com este rótulo de batoteiro - afinal não comeu a empada só por ter fome, aliando sim o útil ao agradável ganhando e dando a ganhar algumas libras aos companheiros de equipa, quase todos futebolistas amadores -, muitos em Inglaterra entenderam que Shaw merecia um final feliz para a sua história.

E parece que foi isso mesmo que aconteceu, pois o modesto AFC Totton, clube da sua terra que milita na Southern League Division One, contratou-o em maio para ser diretor comercial, tirando proveito da enorme popularidade que Shaw tem naquela zona de Inglaterra.

Shaw, por seu turno, recorreu ao Twitter para assinalar data e disse: "Um ano depois do Piegate, a melhor coisa que aconteceu a mim e à minha família. O apoio de todos vocês tem sido maravilhoso. Ah,  sim, obrigado também à FA e ao Sutton United pelo apoio, ou não. A viver o sonho."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.