Oficial: Kyle Walker assina pelo Manchester City

É o terceiro reforço, depois de Ederson e Bernardo Silva

O defesa direito internacional inglês Kyle Walker (ex-Tottenham) foi contratado pelo Manchester City, anunciou esta sexta-feira o clube inglês, que já tinha assegurado o guarda-redes Ederson (ex-Benfica) e o médio Bernardo Silva (ex-Monaco).

O lateral de 27 anos e com 27 internacionalizações vai rumar aos citizens, numa transferência que, segundo a imprensa britânica, pode chegar aos 50 milhões de libras (cerca de 57 milhões de euros).

O defesa, que marcou quatro golos nas 228 presenças com a camisola dos spurs, foi eleito o melhor jogador jovem da Liga inglesa em 2012, tendo integrado duas vezes a equipa ideal do ano.

Kyle Walker cumpriu a sua formação no Sheffield United, no qual se estreou como sénior antes do empréstimo ao Northampton Town, seguindo-se a contratação pelo Tottenham, que o chegou a ceder ao anterior clube de Sheffield, ao Queens Park Rangers e ao Aston Villa.

"Estou emocionado por assinar pelo City e ansioso por começar. Pep Guardiola é um dos treinadores mais respeitados do mundo e sinto que me pode ajudar a melhorar", referiu o jogador.

O City terminou a última edição da Liga inglesa no terceiro lugar, atrás de Tottenham e Chelsea, e procura reconquistar o título de campeão, que conquistou em 2013/14, 2011/12, 1967/68 e 1936/37.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Inglaterra

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.